25 de jul. de 2010

ITAÚ: FERRAMENTA CONTROLA VENDAS NO CARTÃO

portal Baguete 30/06/2010 - Juliana Franzon

O Itaú lança esta semana uma ferramenta que busca permitir aos lojistas o monitoramento em tempo real do fluxo de vendas e de créditos antecipados.

Denominado Portal de Domiciliação, o sistema centraliza em um único ambiente todo o movimento da loja em vendas com cartões de crédito e débito.

É possível visualizar um painel panorâmico com demonstrativos gráficos dos valores recebidos nos últimos cinco dias e valores a receber no dia seguinte e próximos sete e 30 dias.

“O cliente terá total controle sobre o faturamento proveniente das transações com cartões, inclusive com informações detalhadas por venda. Isso é fundamental para as provisões de fluxo de caixa”, explica Sandra Boteguim, diretora Executiva de Produtos Empresariais do Itaú Unibanco.

Além do Portal, o empresário também pode ter acesso às demais soluções oferecidas pelo banco como a contratação de antecipação de recebíveis pelo celular, consulta da agenda de todos os recebimentos - incluindo cheques e cobrança bancária - e empréstimos que podem utilizar os recebimentos como garantia.

“O controle do que entra de vendas a crédito, ajuda na hora de antecipar o recebimento. Tendo um panorama do que já foi creditado e do que está para receber é possível distribuir melhor os recursos seja para reposição de estoques ou expansão do negócio”, completa Sandra.

A ferramenta é acessível pela internet e permite o download das informações para os sistemas internos das empresas. Para ter acesso ao portal a única exigência é que o empresário eleja o Itaú como seu domicílio bancário.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUAL O ENDEREÇO ELETRONICO DESTA FERRAMENTA?