27 de jul. de 2010

ACESSO DIGITAL APONTA A DIGITALIZAÇÃO COMO FORMA DE PREVENIR FRAUDES COM CARTÃO DE CRÉDITO

portal Executivos Financeiros 20/07/2010

A Acesso Digital, empresa focada na popularização da digitalização de documentos, diminuiu significativamente a fraude de cartões em seus clientes com uma solução para digitalizar de documentos, usada nos processos de concessão de crédito direto ao consumidor final. São atendidos com a ferramenta de bancos a redes varejistas. Diversos clientes que adotaram a digitalização distribuída de documentos, nas áreas de cartão de crédito, telefonia, varejo e financeira, a diminuição de fraude chegou a até 95%, em relação ao histórico anterior ao uso do produto. A digitalização simplifica o processo e a webcam inibe as fraudes.

A do Dia dos Pais e das Crianças, além do Natal, devem aumentar as vendas do comércio neste segundo semestre. Empresas e consumidores devem ficar atentos aos riscos de fraudes, principalmente em operações com cartões de crédito.

As empresas fraudadas se responsabilizam pelas perdas dos clientes, mas prejudicam suas operações. A ampliação das vendas requer mais agilidade dos lojistas e práticas de segurança. A digitalização de documentos pode dinamizar o ponto de venda ou agência e tornar mais dinâmica e segura a concessão de crédito.

Esta solução ainda reduz custos com a impressão, cópias e logística de documentos; permite visualização das informações em ambiente eletrônico, análise das imagens dos documentos e amplia produtividade da equipe. A integração da webcam à imagem do cliente na hora da transação com cartão inibe a maioria das ações dos fraudadores e a documentação digitalizada fica disponível em tempo real, para a equipe de análise de crédito.

Os consumidores também devem prestar atenção aos dados pessoais e senhas, não oferecer dados pessoais em e-mails ou ligações; nem passar o número do seu cartão de crédito, em voz alta, em locais públicos, como aeroportos ou shoppings. Devem ainda acompanhar o que está sendo feito com seu cartão em estabelecimentos comerciais, não deixar o funcionário ir a um local afastado para fazer a transação;examinar a fatura cuidadosamente, além de monitorar as contas em tempo real na Internet. Outras recomendações são guardar todos os recibos e protocolos de cartões, especialmente de caixas automáticos, supermercados e postos de gasolina; não fornecer o número da conta, senha ou outras informações pessoais a terceiros.

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