25 de jul. de 2010

FIS GLOBAL CRESCE NO BRASIL COM MUDANÇA NAS REGRAS DO MERCADO DE CARTÕES

portal Partner Report 08/07/2010 - release G.P. Comunicação

Com a abertura da atividade de credenciamento do setor de cartões de crédito, o setor de soluções e serviços de tecnologia para esse mercado está bastante movimentado.

A FIS Global, líder mundial em serviços e tecnologia para bancos e outras instituições financeiras, prevê forte incremento do volume de negócios da sua divisão FIS Soluções Brasil, por ser a única empresa do País a dispor de software para atender o segmento de “acquirer” - reúne as empresas responsáveis pela filiação, gerenciamento e relacionamento das bandeiras com os estabelecimentos comerciais.

Até hoje quase que restrito a Redecard e Cielo, o setor de adquirência será ampliado com o ingresso de novos players, estimulados pela possibilidade de operar com diversas bandeiras simultaneamente. Dentro desse movimento, as próprias empresas de varejo poderão realizar operações que até agora eram exclusivas das credenciadoras, como a de compensação e liquidação das transações. A verticalização desses serviços tem sido uma das causas da forte concentração da atividade em mãos de poucas empresas.

É nesse contexto que a FIS está disponibilizando sua solução no formato Solution as a Service (SaaS), que tornará a ferramenta bastante acessível aos novos entrantes no mercado de adquirência. “O modelo do SaaS permitirá a utilização da solução de acordo com a demanda do cliente, viabilizando sua atuação no segmento de “acquirer”, destaca Luiz Felipe Ferlauto, Gerente geral de vendas da FIS Soluções Brasil.

Ele explica que, para operar a compensação e a liquidação das transações com cartões de crédito, os novos players precisariam criar estruturas que demandam pesados investimentos. No SaaS, entretanto, o usuário não precisa adquirir licenças dos aplicativos e nem comprar servidores ou unidades de armazenamento para ter o serviço, o que torna a solução acessível a um número maior de empresas.

“Nossas soluções vão contribuir para reduzir a grande concentração da atividade de credenciamento no mercado de cartões, o que será favorável tanto para o lojista quanto aos consumidores”, completa Ferlauto. Os aplicativos da FIS Soluções já rodam no Brasil desde 1999.

Nenhum comentário: