25 de jul. de 2010

FACEBOOK MOVE SUA MOEDA PARA FORA DO AMBIENTE VIRTUAL

portal Partner Report 10/07/2010

A rede social Facebook está levando a sua moeda virtual para as ruas do Sudeste da Ásia, através de uma parceria com o grupo de soluções de pagamento MOL Global.

Nos próximos meses, usuários do Facebook poderão obter créditos Facebook utilizando os mais de 500 mil pontos da rede credenciada MOL, localizados principalmente na Malásia, em Singapura, na Indonésia, nas Filipinas, na Tailândia, Índia, Austrália e Nova Zelândia. Além de estabelecimentos, como lojas 7-Eleven e cibercafés, os clientes poderão adquirir créditos através da rede MOL de bancos on-line nesses países.

Facebook e MOL também pretende oferecer gift cards de marca compartilhada em lojas da Malásia e de Singapura. Os cartões podem ser trocados por créditos Facebook, permitindo aos usuários a compra de mais de 150 aplicativos na plataforma de rede social.

A parceria facilita muito a compra de créditos na Ásia, uma região onde os consumidores dependem fortemente de cartões pré-pagos, em vez de cartões de crédito, para compra de bens e serviços digitais.

Os analistas especulam se o movimento pressagia uma audaciosa iniciativa da gigante de redes sociais para angariar uma fatia do mercado estimado em US$ 100 bilhões, que será movimentado por celulares e outros dispositivos conectados à Internet.

Nenhum comentário: