24 de jul. de 2010

REDECARD APRESENTA O SEU PRIMEIRO RELATÓRIO ANUAL DE SUSTENTABILIDADE

portal Fator Brasil 26/06/2010
Ao longo do ano passado, a Redecard buscou as melhores práticas do mercado, apoiando as mudanças necessárias para tornar o seu negócio ainda mais sustentável. Esta semana, a empresa apresenta o Relatório Anual de Sustentabilidade 2009. O documento aborda medidas importantes, como o ingresso no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa, a adesão ao Pacto Global, iniciativa criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para que empresas adotem princípios internacionalmente reconhecidos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, a reciclagem de mais de 232 mil maquininhas, entre outras ações conduzidas pela companhia em diversas áreas no ano passado.

A Redecard tem consciência de que o caminho rumo à sustentabilidade é um processo em contínua evolução e por isso tem buscado as melhores práticas para contribuir com a sociedade e o planeta. Uma dessas práticas foi a criação, ainda em 2009, da Comissão de Sustentabilidade da Redecard, um grupo de trabalho composto por funcionários de diversas áreas com o objetivo de acompanhar e gerir os indicadores econômicos, sociais e ambientais da Companhia. “Outra medida que adotamos em 2009 foi a reciclagem total de mais de 232 mil maquininhas. Estamos sempre procurando medidas mais adequadas para tornar a nossa operação cada vez mais sustentável”, acrescenta o presidente da Redecard.

Em 2010, a empresa realizou, pela primeira vez, dois painéis para dialogar com os seus públicos, como parte do caminho que vem sendo percorrido rumo à sustentabilidade. No painel para o público externo, houve a participação de representantes de fornecedores, clientes, parceiros, investidores e associações. Já o painel para o público interno contou com a participação de diversas áreas da Companhia e representantes de empresas terceirizadas. “Ao convidar os nossos públicos de relacionamento para exporem suas opiniões, solidificamos uma relação de confiança mútua, com troca de informações, experiências e pontos de vista. Essas diferentes perspectivas são incluídas na análise do desempenho da Companhia”, conclui Medeiros. [ www.redecard.com.br/ri].

Nenhum comentário: