25 de jul. de 2010

NO REINO UNIDO, EMISSÃO DE CARTÕES VISA SEM CONTATO PODE CHEGAR A 12 MILHÕES ATÉ O FINAL DO ANO

portal Partner Report 09/07/2010

O número de cartões Visa contactless emitidos no Reino Unido deve chegar a doze milhões até o final de 2010.

Em junho, os cartões Visa payWave em circulação ultrapassaram a marca de oito milhões e o número vai continuar subindo, uma vez que mais bancos estão adotando a funcionalidade.

Grande parte do atual avanço pode ser atribuída à decisão do Barclays de adotar os cartões sem contato como padrão para todos os seus clientes do Reino Unido. O banco britânico tem constantemente divulgado seus cartões, tanto nos canais tradicionais de publicidade como através de meios de comunicação social, e trabalha, em parceria com os varejistas, para incentivar a adoção pelo usuário.

A Visa relata que o recente aumento do limite de transação sem contato (de £ 10 para £ 15) também tornou a proposta mais atraente. E, com 26 mil estabelecimentos habilitados para fazer a leitura contactless, outros bancos devem acelerar seus planos e seguir a estratégia do Barclays. RBS, HSBC e Lloyds estão entre os que devem adotar a solução em futuro próximo.

A Visa também divulgou que, atualmente, o valores médio de transação está em £ 4,30 e que, nos últimos seis meses, foi registrado um aumento de 100% no volume de transações.

Nenhum comentário: