24 de jul. de 2010

CBSS-VISA VALE RECEBE PRÊMIO EMPRESÁRIO AMIGO DO ESPORTE

portal Maxpress 29/06/2010
Por conta de suas ações de incentivo ao esporte nacional, a CBSS-Visa Vale recebe, no próximo dia 1º de julho, o Prêmio Empresário Amigo do Esporte. A empresa será representada pelo diretor-executivo de administração, finanças e novos negócios, Roberto Pina, no evento de premiação, que será realizado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

"É uma grande satisfação para a CBSS-Visa Vale saber que estamos contribuindo para o avanço dos esportes no País e estamos honrados com o recebimento desse prêmio", declara Roberto Pina.

Criado em 2009 pelo Ministério do Esporte, o prêmio reconhece as empresas que apoiam projetos desportivos e paradesportivos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (nº 11.438, de 2006) e contribuem para o fortalecimento das práticas esportivas no País.

Ações da empresa

Neste ano de 2010, a CBSS-Visa Vale está apoiando o Instituto Passe de Mágica, criado pela ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Magic Paula, que utiliza o esporte para despertar jovens para valores como disciplina, autonomia e persistência. A organização atende cerca de 800 jovens nos sete núcleos em que atua, localizados nas cidades de Piracicaba, Diadema, São Bernardo do Campo e São Paulo.

A empresa apoiou em 2009, o projeto Taekwondo para Jovens com Deficiência Intelectual, do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural. Voltado a crianças com Síndrome de Down, a iniciativa atendeu 50 jovens, com idades entre 10 e 28 anos, de ambos os sexos. O esporte foi escolhido porque as artes marciais têm como princípio geral trabalhar o ser humano como um todo, física e intelectualmente.

Nenhum comentário: