27 de jul. de 2010

OPERADORAS JAPONESAS E COREANA LANÇAM PAGAMENTOS ENTRE FRONTEIRAS

portal Partner Report 19/07/2010

A empresa coreana SK Telecom está acertando uma parceria com as operadoras de telefonia móvel japonesas KDDI e Softbank Mobile para introduzir um serviços de pagamento móvel entre a Coreia e o Japão.

As três empresas assinaram um memorando de entendimento para desenvolver um novo tipo de solução integrada de cartão de celular com tecnologia NFC (Near Field Communication), que permita a interoperabilidade entre os países.

Até agora na Coréia, o Combi Card é a solução de pagamento mais utilizada em dispositivos móveis, estando presente em 3,28 milhões de celulares. No Japão, os celulares já trazem embutido o cartão FeliCa, solução desenvolvida pela Sony, habilitando o aparelho para executar transações financeiras.

O lançamento comercial dos aparelhos com NFC é esperado no final deste ano, e os usuários precisam atualizar seus telefones para desfrutar da experiência de cross-border.

As empresas esperam que esta cooperação se torne um trampolim para impulsionar o crescimento no exterior do serviço de pagamento móvel global da SK Telecom (o T smart Pay), começando com o mercado japonês.

Na Europa, entretanto, o comércio e os pagamentos móveis continuam sendo uma prática da minoria. Uma nova pesquisa online da Forrester revelou que apenas 2% dos respondentes declararam compram produtos através de seus celulares e que apenas 5% estão realmente interessados em fazê-lo.

Nenhum comentário: