25 de jul. de 2010

GRUPO POSADAS APOSTA EM SISTEMA DE PAGAMENTO ONLINE

portal Decision Report 13/07/2010

Com o objetivo de trazer mais agilidade aos e-consumidores ao efetivarem o pagamento de suas compras online, o Grupo Posadas, operador de uma das principais redes hoteleiras da América Latina, contratou a Braspag para unificar todo o sistema de transações online dos hotéis localizados no Brasil, na Argentina e no Chile.

A parceria entre teve início em abril de 2010. O Grupo, que conta com mais de 110 hotéis na América Latina e opera as redes Caesar Park e Caesar Business na América do Sul, precisava melhorar o modelo de pagamento antecipado que era feito pelos hóspedes nos sites dos hotéis da rede no Brasil, na Argentina e no Chile.

“A forma como o usuário se cadastrava para fazer a reserva e pagar via internet era burocrática”, lembra Raquel Ramirez, Gerente de Distribuição e Reservas do Grupo Posadas na América do Sul.

A solução implementada integra as transações online de pagamento feitas pelos clientes, uma vez que possui rede própria no Brasil, na Argentina, no Chile, no México e na Colômbia para fazer a interligação com as operadoras de cartões de crédito locais.

Com isso, a plataforma passou a permitir que o controle do recebimento do pagamento fosse feito pelos administradores dos hotéis do Grupo Posadas na América do Sul, onde são feitas as reservas.

Por meio de login e senha o hotel e demais locais de estadia que a operadora trabalha verificam o número de vendas, em real time, e conseguem operacionalizar a estrutura de maneira antecipada para receber os clientes.

Os resultados, explica Raquel, foram agilidade e, consequentemente, mais satisfação do consumidor. Ela conta ainda que o sistema de pagamentos online da também será responsável, futuramente, por conta dos retornos obtidos, pelo processamento de todas as compras realizadas no site.

Para a executiva, a automatização do sistema de pagamento antecipado facilitou bastante a aquisição de pacotes para os clientes, e também para a própria empresa, já que o valor é debitado na hora eliminando processos antes muito demorados.

“Teremos diversas ações promocionais, a primeira grande campanha começa agora em Julho. Pela agilidade que o sistema gerou ao processo, o Grupo Posadas tem planos de expansão. Existem perspectivas de incorporar pacotes para o Chile e Argentina, já que atualmente apenas roteiros nacionais são realizados”, finaliza Raquel.

Nenhum comentário: