24 de jul. de 2010

MARISA SOBE 85% COM FOCO EM CARTÕES DE CRÉDITO

portal Exame 24/06/2010 - Mirela Portugal
Para a Marisa (MARI3), rede especializada em moda feminina, o cartão de crédito é o melhor amigo da mulher. Num ano de forte consumo do Brasil, a receita líquida da empresa aumentou 25% em relação ao ano passado, impulsionado pela alta de 227,9% no lucro operacional em cartão (de 11,2 milhões de reais no primeiro trimestre do ano passado para 36,7 milhões este ano). As consequências desse clima positivo já podem ser sentidos também pelos acionistas da companhia, cujas ações se valorizaram em 84,38% desde o começo de 2010. Em um ano, os papéis subiram 308%.

Como efeito do crescimento da empresa, a corretora Ágora revisou para cima o preço-alvo das ações da empresa para dezembro de 2010, de 20,89 reais a 26,14 reais. A decisão foi justificada pelos resultados positivos apresentados pela companhia, que vendeu 19,2% a mais que o mesmo período do ano passado, e diminui despesas em 8%. O relatório do analistas Alan Cardoso e Juliana Vasconcelos Noé dá destaque aos lucros originados de operações financeiras, principalmente em cartões, que são responsáveis por 18,1% taxa composta de crescimento anual, próxima aos 22% gerados pelas vendas em varejo.

"Observamos um desempenho fortemente acima do esperado tanto nas operações de varejo quanto de serviços financeiros, além de um menor nível de inadimplência no uso dos cartões", destaca a análise. A perspectiva é de melhor performance também em 2011, com o retorno do recém implantado cartão Marisa-Itaúcard. Os cartões de crédito da rede de lojas não têm anuidade e são conectados às lojas online da rede.

Novo Mercado

A partir de segunda-feira (28), as ações da rede de lojas serão negociadas sob o código "AMAR3", e com nome de pregão de Lojas Marisa. É o primeiro dia de negócios após a incorporação das ações da Marisa à Marisas Lojas (MARI3), que transformou a primeira subsidiária integral da segunda.

A incorporação foi aprovada em assembléia geral de acionistas em dezembro de 2009, e dá aos acionistas da Marisa uma ação ordinária de emissão da Marisa Lojas para cada ação ordinária de emissão da Marisa. Além disso, a BM&FBovespa deferiu a listagem da Marisa Lojas no Novo Mercado, ambiente de maior exigência de governança corporativa e práticas de transparência na bolsa brasileira.

Nenhum comentário: