27 de jul. de 2010

CHINA LIDERA EVOLUÇÃO NO MOBILE BANKING

portal Partner Report 23/07/2010

A China é líder mundial em m-banking, com 77% dos consumidores usando seus telefones para realizar transações financeiras, segundo uma pesquisa global realizada pela KPMG.

Foram pesquisados 5.627 pessoas de 22 países, com o estudo concluindo que a conveniência está vencendo as preocupações do consumidor sobre privacidade e segurança.

Na comparação com um levantamento feito há apenas 18 meses, o percentual global de entrevistados que usaram o seu dispositivo móvel para funcionalidades financeiras mais do que dobrou, de 19% para 46%, enquanto a porcentagem de uso em compra de bens e serviços aumentou de 10% para 28%.

Este aumento está sendo impulsionado pelas economias de mais rápido desenvolvimento do mundo. Na China, 77% dos entrevistados disseram ter usado os seus celulares para acesso ao banco e 44% para operações de varejo, enquanto na Índia 38% estão usando-os para fazer compras, e 43% para operações financeiras.

Os consumidores da Ásia-Pacífico são muito mais propensos a serem usuários de serviços online móveis do que os da Europa Ocidental e os dos Estados Unidos, diz KPMG.

Apenas 19% dos consumidores norte-americanos realizam operações bancárias através de um dispositivo móvel, um percentual modesto mas que representa mais do que o dobro da situação apurada na pesquisa anterior.

Entre os não usuários, 52% alegaram preocupações com segurança e privacidade como a principal razão.

A ausência de disponibilidade do serviço também pode ser um grande inibidor. Quase 75% dos entrevistados nos EUA disseram que sua instituição bancária não oferecia a opção de m-banking ou desconhecia se o seu banco oferecia esse serviço.

Nenhum comentário: