28 de jul. de 2010

VISA VALE TEM O PRIMEIRO CARTÃO RECICLADO DO MERCADO DE BENEFÍCIOS


redação Serfinco 26/07/2010

A CBSS, administradora dos cartões Visa Vale, inova mais uma vez, com o primeiro cartão reciclado do segmento de benefícios.
Totalmente desenvolvido pela empresa, o projeto é fruto da busca constante por soluções sustentáveis para o dia-a-dia. Inicialmente, a novidade envolve os cartões Flex Car Visa Vale, produto específico para abastecimento de combustível, manutenção e estacionamento de veículos.
O cartão é feito com 80% de aparas de PVC, reutilizadas do processo produtivo de outros cartões, e 20% de PVC virgem, resultando em um plástico sem qualquer alteração na durabilidade. Na aparência, nenhuma alteração - o usuário só saberá que é reciclado ao ver a logomarca padrão de material reutilizado que é impressa no verso. A utilização foi homologada pela Visa.
A CBSS já entrou no mercado operando somente com cartões magnéticos, evitando a impressão de milhões de vales em papel. "No passado, tal atitude logo demonstrou a nossa preocupação com o meio ambiente. Continuamos com outras ações como novos serviços via internet e celular, além do fim da emissão de notas fiscais e boletos em papel. Agora, nosso novo projeto de cartão reciclado também se torna emblemático", declara Luiz Sabatino, diretor de produtos e serviços da CBSS.
O projeto deve ser ampliado para os demais cartões do portfólio, de acordo com a disponibilidade de matéria-prima no mercado.

Nenhum comentário: