25 de jul. de 2010

SUPERMERCADOS DEBATEM MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO DE CARTÕES DE PAGAMENTO

portal Cardnews 16/07/2010

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promoverá, no dia 21 de julho, quarta-feira, a partir das 13 horas, o Supermeeting Abras Meios de Pagamentos 2010. O evento acontecerá na sede da Abras, na Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2872, Alto da Lapa, em São Paulo.

O debate promovido pela entidade vem em um momento extremamente importante, já que está em curso uma verdadeira revolução no mercado de cartões, consequência das novas regras para o setor, que entraram em vigor a partir de 1º de julho.

"Trata-se de um debate extremamente importante e oportuno. Até porque as transações eletrônicas representam mais de 50% das nossas vendas, que alcançaram R$ 177 bilhões em 2009. Não restam dúvidas de que será uma verdadeira revolução no mercado de cartões de pagamento e que isso vai trazer impacto no varejo supermercadista. Nosso intuito é esclarecer as principais mudanças nas operações com cartões", explica o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Economia - Com as novas regras, por exemplo, não haverá mais necessidade de os estabelecimentos terem diversos POS (Point of Sale), que são as máquinas que fazem as transações nos pontos de vendas. Só isso já pode representar uma boa economia no aluguel dos aparelhos. Os supermercados também terão mais liberdade para negociar condições diferenciadas com os credenciadores –inclusive da taxa de desconto, que é o valor cobrado pelos serviços. Isso pode ser uma vantagem principalmente para os pequenos supermercados.

Palestrantes e temas - Para debater e aprofundar o assunto, a Abras reunirá três especialistas, que falarão para supermercadistas em todo o Brasil: José Antonio Marciano, do Banco Central, falará sobre Evolução do Sistema de Pagamentos e Cartões de Crédito; André Barbieri Mello, superintendente comercial da Itaucard, fará uma apresentação sobre Parcerias Estratégicas, Produtos e Serviços: Banco x Varejo x Consumidor Final; e Claudio Oliveira, diretor-executivo comercial da Redecard, falará sobre Cartões de Pagamento: Uma Visão da Administradora.

Fórum de debates e transmissão ao vivo - Haverá também um fórum de debates com a público presente. O evento contará com transmissão ao vivo, via satélite, para as associações estaduais.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelos seguintes contatos: (11) 3838-4566/4558/4573 e eventos@abras.com.br. As vagas são limitadas e exclusivas para supermercadistas.

Nenhum comentário: