24 de jul. de 2010

FIDELITY LANÇA NOVAS FERRAMENTAS PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

portal Partner Report 14/06/2010 - release da GP Comunicação

A Fidelity Processadora e Serviços - unidade de negócios da Fidelity National Information Services (FIS) - lança duas soluções inéditas no mercado brasileiro, voltadas a empresas que desenvolvem programas de relacionamento e de fidelização de clientes.

O Scorecard é voltado aos varejistas e permite a concessão de cartão de crédito aprovado em poucos segundos no balcão de um ponto de venda, utilizando o ambiente web para fazer imediatamente o cadastro do consumidor.

A FIS instala a solução no ponto de venda e o interliga ao sistema do banco com o qual o estabelecimento mantém relacionamento. Por meio do preenchimento de dados cadastrais do consumidor a proposta é analisada em cerca de três segundos (incluindo consulta ao SPC e ao Serasa). Se aprovada, o cliente já sabe qual será o limite e pode escolher entre receber o cartão na hora ou no endereço que indicar ao lojista. Consulta de limites de crédito e de saldo, emissão de segunda via da fatura e seu pagamento também podem ser feitos na loja.

Por sua sofisticação e robustez, o Scorecard permite às empresas gerenciarem programas de fidelidade de milhões de clientes e realizarem o controle financeiro das transações entre os diversos estabelecimentos comerciais.

Entre seus diferenciais destaca-se a grande capacidade de gerenciamento das transações entre múltiplas empresas de diferentes setores da economia, incluindo aquelas que acumulam pontos nos programas de fidelização e as que revertem a pontuação em produtos e serviços. Outro diferencial é a capacidade de contabilização e liquidação financeira do estoque de pontos comprados, acumulados e vendidos entre as diversas entidades participantes do programa.

O software também permite o gerenciamento do acúmulo e utilização de pontos pelos clientes de instituições e estabelecimentos comerciais como bancos, empresas de cartões de crédito, varejistas, linhas aéreas, restaurantes, operadoras de telefonia, entre outros.

"O Scorecard permite administrar com facilidade a intrincada rede de programas de fidelização e dos seus respectivos custos para empresas de diferentes ramos de negócios, com grande capacidade de processamento e agilidade", afirma Gil Moro, diretor comercial da unidade Processadora e Serviços da FIS.

A eficiência da ferramenta é comprovada nos Estados Unidos, onde o sistema administra programas de fidelidade que reúnem mais de 8 milhões de participantes. O Scorecard é destinado não somente ao setor financeiro, mas pode ser utilizado em diversos segmentos da economia, como indústria e varejo.

Uma inovação em BI

Com foco nas novas demandas do mercado de cartões de crédito, entre outros segmentos, a Fidelity lança o NIG - Núcleo de Gerenciamento de Informações, uma ferramenta de Business Intelligence (BI) com recursos gráficos que permitem analisar o comportamento da base de cartões de crédito e traçar todo o histórico de uso.

"Esse sistema permite ao cliente reduzir o investimento necessário para a obtenção desta ferramenta vital para analisar o comportamento de consumo de uma base de milhões de clientes", afirma Gil Moro, diretor comercial da unidade Processadora e Serviços da FIS. "O NIG permite ao usuário obter uma visão dos mais diversos ângulos do relacionamento com o cliente, por meio da seleção de parâmetros pré-determinados que facilitam a adoção de ações de marketing direto", conclui ele.

Nenhum comentário: