24 de jul. de 2010

REDECARD LANÇARÁ PAGAMENTO VIA CELULAR


portal TI Inside 14/06/2010 – Fernando Paiva
A Redecard, empresa responsável pela captura e transmissão de transações com os cartões Mastercard e Diners Club, lançará no segundo semestre uma solução de pagamento via celular. Batizada de "Foneshop Pagamento", a solução permitirá a realização de pagamentos mesmo que o usuário não esteja portando o cartão de crédito, apenas o telefone móvel. Para tanto, será necessário que o consumidor cadastre seu número de celular junto ao banco emissor do cartão. Dessa forma, sua linha móvel passará a ser associada ao número de seu cartão. Depois disso, em vez de apresentar o cartão de crédito ao lojista, o consumidor poderá simplesmente informar seu número telefônico. O lojista irá digitar na máquina de POS os dados da transação, inclusive o número do celular do cliente. Em seguida, uma mensagem de texto será enviada para o telefone móvel do consumidor com uma senha instantânea que deve ser digitada por ele na máquina de POS para efetivar aquela transação. Por segurança, a senha muda a cada nova compra.

Há alguns meses a Redecard iniciou o processo de atualização do software de suas máquinas de POS para permitir o uso dessa solução. Segundo Massayuki Fujimoto, executivo responsável pela área de inovação da Redecard, mais de 600 mil estabelecimentos no Brasil inteiro já estão com as máquinas prontas para oferecer a nova forma de pagamento assim que ela for lançada.

Captura

O "Foneshop Pagamento" é um desdobramento do "Foneshop Captura", lançado há mais de um ano e que transformou o telefone celular em uma máquina de captura da Redecard. A solução é utilizada por taxistas, profissionais liberais e vendedores de porta em porta e requer a instalação de um aplicativo Java no telefone. Atualmente 11 mil profissionais utilizam o "Foneshop Captura". O volume de transações realizadas no sistema triplicou na comparação entre o primeiro trimestre de 2009 e o primeiro trimestre deste ano. No mesmo intervalo de tempo, o volume transacionado pela solução aumentou sete vezes.

Nenhum comentário: