1 de fev. de 2011

LG ENTRA NO JOGO DA NFC

redação Serfinco 01/02/2011

A LG Electronics está se preparando para lançar a tecnologia de pagamentos móveis sem contato na Europa em 2012, segundo noticiou a Reuters.

A gigante coreana já estaria testando uma versão beta em ponto-de-venda, utilizando a tecnologia NFC e uma plataforma em cloud computing, destinada a pequenos e médios varejistas.

A tecnologia permitirá que os usuários paguem por compras de baixo valor no momento do check-out, diretamente de suas contas bancárias, simplesmente acenando um dispositivo móvel em frente a um leitor.

No Reino Unido, foi anunciado o primeiro lançamento comercial de um sistema de pagamento contactless - projeto do Barclaycard e da operadora Everything Everywhere. Com Apple e Google preparando aparelhos com NFC, a tecnologia parece estar pronta para decolar.

Uma nova pesquisa da Frost & Sullivan indica que o mercado de NFC passou da fase de "inovador" para uma fase de 'início de adoção' e do estado de ‘desenvolvimento experimental’ para a etapa de ‘implantação comercial’.

A empresa prevê que, em 2012, haverá 863 milhões de celulares habilitados para pagar via NFC em todo o mundo, com €111,19 bilhões em pagamentos realizados por esse meio.

Nenhum comentário: