16 de fev. de 2011

COOP AMPLINHA LINHA DE SEGUROS EM SEU CARTÃO

portal Segs 15/02/2011

Em parceria com o Banco Bradesco, o cartão Private Label Coop Fácil, da Coop (Cooperativa de Consumo), está lançando duas novas modalidades de seguro, que já estão à disposição em nove unidades da rede.

Um deles é o Proteção Pessoal, um seguro de acidentes pessoais com cobertura de morte acidental, invalidez permanente ou parcial e garante uma renda de internação hospitalar variável, de acordo com a escolha do segurado. Ele também concorre mensalmente a prêmios em dinheiro pela extração da Loteria Federal e a contratação pode ser pelo plano individual ou familiar, atendendo o cônjuge e os filhos do contratante.

Outra novidade é o Segurança Familiar, que garante toda assistência funeral em caso de falecimento do segurado ou de seus dependentes. O serviço encarrega-se de todas as providências para a realização do funeral, inclusive o translado do corpo e a locação de sala para o velório, entre outros itens. Também dá direito a concorrer mensalmente a prêmios pela Loterial Federal.

Mesmo com o novo produto, continua em vigência o auxilio funeral concedido pela cooperativa aos seus cooperados, de acordo com regulamento aprovado em Assembléia.

Segundo Maria de Lourdes Moreno, gestora do Cartão Private label Coop Fácil, no decorrer deste ano serão lançados novos produtos. "Ainda em 2011, o cooperado terá também à sua disposição o Seguro Mulher (com cobertura de despesas em caso de câncer de mama), Seguro Diária Hospitalar e Seguro Odontológico".

Atualmente, a Coop possui, na base, mais de 380 mil cartões Coop Fácil, lançado em agosto de 2006, e os seus portadores contam há dois anos com a possibilidade de contratar o Saldo Protegido e o Superprotegido. O primeiro deles é um tipo de seguro que quita ou amortiza o saldo a vencer do cartão Private Label Coop Fácil em caso de morte, desemprego involuntário e incapacidade física total temporária do segurado. Já o Superprotegido protege o cartão em caso de compras indevidas decorrentes de furto, perda ou roubo do cartão, até o limite de crédito.[2]

A Coop possui mais de 1,5 milhão de cooperados e 29 unidades de distribuição, espalhadas no ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Piracicaba, Tatuí e São Vicente. Fechou 2010 com faturamento de R$ 1,522 bilhão.

Nenhum comentário: