20 de fev. de 2011

EUA: SPRINT LANÇA OPÇÃO DE PAGAMENTO ON-LINE QUE DISPENSA PARTICIPAÇÃO DE BANCOS

redação Serfinco 19/02/2011

A operadora de telefonia sem fio Sprint está trabalhando com a start-up de soluções de pagamentos BilltoMobile para oferecer aos clientes a possibilidade de debitarem suas compras diretamente em suas contas de telefone celular, eliminando a interferência de bancos e empresas de cartão de crédito no processo.

A implantação deve estar completa nos próximos meses, quando comerciantes e revendedores de serviços de pagamento, utilizando o sistema da BilltoMobile, poderão oferecer essa opção de pagamento para os clientes da Sprint.

Recentemente, a Sprint lançou sua m-wallet, que agrega meios de pagamento e os torna disponíveis como opções de pagamento a um clique no celular do usuário.

A BilltoMobile, por sua vez, pretende ter acesso a mais de 240 milhões de assinantes de celular em todo os EUA, através de acordos com várias operadoras. A empresa já fechou parcerias com a Verizon e com a AT&T. Ela alega que sua plataforma de billing não requer registro, configurações, ou download de aplicativos, nem exige a associação com meios financeiros como cartões de crédito ou de bancos. As compras são concluídas em segundos usando um processo de autenticação em duas fases, e os clientes não têm de expor todas as informações sensíveis relacionadas com contas durante a utilização do serviço.

Nenhum comentário: