21 de fev. de 2011

CUPONS DE DESCONTOS MÓVEIS GANHAM ACEITAÇÃO

portal Baguete 21/02/2011 - Guilherme Neves

A maioria dos usuários de smartphones é a favor de baixar cupons de desconto para os celulares.

O dado faz parte de estudo da Accenture que entrevistou 1 mil consumidores dos Estados Unidos, França, Espanha, Itália, Reino Unido, Alemanha, Japão, China e Índia.

Foram 79% dos pesquisados declarando ser “interessante” fazer o download dos recibos de ofertas nos aparelhos. Outros 73% disseram que gostavam de receber avisos ao passar por um item em uma loja.

Apesar do gosto pelos cupons móveis, apenas 48% baixou, de fato, os cupons.
O relatório indica que os smartphones têm mudado a relação entre os consumidores e os varejistas.

Muitos dos usuários do dispositivo afirmaram que preferem usar o seu aparelho ao invés de interagir com vendedores de loja, para realizar tarefas simples (73%). Outro dado indica que 71% são a favor de usar o smartphone para encontrar uma loja com um item desejado na prateleira.

Segundo a Accenture, o relatório mostra que o crescimento da adoção de smartphones a crise econômica encorajaram os “consumidores com consciência financeira a explorar os canais de varejo alternativos, como as compras online e smartphones, para aproveitarem as promoções”.

O estudo também mostra que os cupons online de desconto podem ser uma parte importante da experiência de compra, potencializada pela disseminação dos smartphones.

Nenhum comentário: