16 de fev. de 2011

INTENÇÃO DE COMPRAS À VISTA SOBE MAIS DO QUE A PRAZO EM FEVEREIRO

portal InfoMoney 16/02/2011

O consumidor esteve mais disposto a comprar em fevereiro. Tanto as consultas para vendas à vista quanto a prazo registraram aumento frente ao mesmo período de 2010, de acordo com pesquisa feita pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e divulgada nesta quarta-feira (16).

O SCPC, indicador de compras a prazo, apresentou alta de 11% em fevereiro, ante igual período de 2010. No entanto, o SCPC Cheque, indicador de compras à vista, revelou no mesmo período um crescimento ainda maior, de 15,1%.

De acordo com a Associação, os dados refletem a base fraca de comparação por causa do feriado prolongado de Carnaval no ano passado. Além disso, as compras à vista ainda foram incentivadas pelas liquidações antecipadas na área de roupas e calçados.
Em relação à inadimplência, houve alta de 11,5% no volume de registros recebidos no cadastro de restrição ao crédito em fevereiro, em comparação com o mesmo mês de 2010, enquanto os registros cancelados (carnês quitados ou renegociados) registraram alta de 4,2%, na mesma base comparativa.

Variação mensal

Comparando fevereiro deste ano com janeiro, as compras a prazo apresentaram alta de 1%, enquanto as compras à vista aumentaram 6,7%.

No que diz respeito à inadimplência, houve alta de 17,2% no número de registros recebidos em fevereiro, em comparação com janeiro. Já os registros cancelados (carnês quitados ou renegociados) cresceram 12,4%.

Nenhum comentário: