14 de fev. de 2011

FACEBOOK CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE EX-GOOGLE ALEXANDRE HOHAGEN

portal Exame 14/02/2011 - Luciana Carvalho

A história da disputa por profissionais entre os gigantes da internet Google e Facebook ganhou mais uma página. O executivo Alexandre Hohagen deixou a vice-presidência do Google na América Latina para trabalhar no Facebook como vice-presidente de vendas na mesma região, confirmou a rede social em nota à imprensa.

No novo cargo, Hohagen vai estruturar uma equipe para trabalhar diretamente com marcas globais e locais, devido à crescente demanda por produtos de marketing da rede social. Em nota, o Facebook afirmou que “a nomeação de Hohagen demonstra o compromisso da empresa com a região, onde os anunciantes da América Latina já demonstram grande interesse em construir vínculos mais fortes com seus clientes através do Facebook”.

Antes de ser contratado pela concorrente, o executivo trabalhou por seis anos na criação e gestão do Google na América Latina e ocupou interinamente o posto de diretor geral do Google Brasil, no lugar de Alex Dias. Antes, ele atuou também como diretor geral da HBO Brasil e já passou por empresas como UOL, ABN Amro, Boehringer Ingelheim e Dow Chemical do Brasil.

A contratação de Alexandre Hohagen pelo Facebook faz parte de sua estratégia para bater de frente com o Google. No ano passado, a rede social fez propostas tentadoras aos funcionários do concorrente, como bônus e aumentos nos salários. O Google não deixou por menos e fez contrapropostas para tentar impedir a evasão de talentos. Neste ano, o site de buscas anunciou a maior onda de contratações de sua história, de mais de 6.200 pessoas, como uma forma de manter sua liderança na rede.

Nenhum comentário: