25 de fev. de 2011

BUSCAPÉ COMPRA PLATAFORMA DE PAGAMENTO PELA INTERNET

portal TI Inside 24/02/2011

O Buscapé concluiu a segunda aquisição de empresa em menos de um mês. Depois de comprar 70% do capital da Navegg, empresa brasileira dedicada à melhoria de resultados na internet a partir da análise e segmentação de conteúdo digital, o site de comparação de preços arrematou a DineroMail, plataforma de pagamentos pela internet que tem presença na América Latina. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, o Buscapé diz que a "operação busca potencializar e fortalecer a área de negócios de serviços financeiros e meios de pagamento da empresa". A DineroMail conta atualmente com uma carteira de mais de 3,5 milhões de clientes e um crescimento médio anual de 600%. Com a aquisição, a DineroMail será integrada à unidade de negócios BuscaPé Financial Services.

"Depois de adquirir a Pagos Online, na Colômbia, e a Pagamento Digital e FControl, no Brasil, esta última especializada no controle de fraudes, o BuscaPé se consolida como líder em transações on-line no Brasil e na América Latina, e avança em sua estratégia para chegar a mais de 300 milhões de clientes no comércio eletrônico da região", explicou Marcos Cavagnoli, vice-presidente do BuscaPé Financial Services para América Latina.

O Buscapé informou que não haverá mudanças significativas na estrutura da DineroMail e que os sócios-diretores e fundadores manterão a participação na companhia e a continuarão dirigindo. Atualmente, Alejandro Estrada e Juan Pablo Bruzzo compartilham a direção como Co-CEOs da empresa.

Um dos acionistas da DineroMail é o Banco Mundial que, por meio do Internacional Financial Corporation (IFC), investiu cerca de US$ 5 milhões na companhia em 2009. O Buscapé foi adquirido pelo grupo de mídia sul-africano Naspers em setembro de 2009, por US$ 342 milhões.

Nenhum comentário: