24 de fev. de 2011

VISA REGISTRA RECORDE DE TRANSAÇÕES DURANTE AS COMPRAS DE FINAL DE ANO

portal Executivos Financeiros 24/02/2011

A Rede Visa, rede global de processamento de transações, registrou número inédito de transações por segundo durante o período de pico do ano passado. No dia 23 de dezembro de 2010 foram processadas quase 11 mil transações por segundo através da Rede Visa em todo o mundo. Neste dia, durante o minuto mais movimentado do ano, foram 268,4 milhões de transações, 17% a mais do que em 2009.

Com o objetivo de acompanhar a crescente demanda pela moeda digital Visa, o sistema da Rede Visa é atualizado duas vezes por ano. A rede também é otimizada para trabalhar com novos tipos de comércios e métodos de pagamento, incluindo os canais online e móveis. Além disso, os centros de dados sincronizados à Rede Visa, que funcionam com plataformas de autorização idênticas, permitem a Visa alterar o volume de transações de um centro para o outro, evitando o colapso do sistema em momentos de pico ou de condições ambientais extremas que podem afetar as operações.

“Durante 18 anos consecutivos a Rede Visa manteve 100% de disponibilidade durante a temporada de pico, garantindo o máximo desempenho e eficiência aos portadores de cartão, comércios e todos os envolvidos na cadeia de pagamentos eletrônicos”, afirma Alfredo Perez, diretor-executivo de Processamento da Visa Inc. para América Latina e Caribe.

A equipe de processamento da Visa também realiza anualmente o chamado "Natal em agosto", conduzindo testes de stress especializados para garantir que a maior rede de pagamentos do mundo possa lidar com volumes de transações muito além das atuais taxas antecipando a temporada de pico.

Durante o Teste de Stress de 2010, realizando na Virginia, EUA no meio do ano passado, a Rede Visa processou mais de 24 mil mensagens de transações por segundo, sem queda de qualidade ou segurança. Isto representa mais que o dobro do volume de transações Visa em temporadas de pico. Ao testar o volume de transações superiores aos reais, a equipe de processamento da Visa procura desafiar os limites da tecnologia existente hoje, garantindo que a rede esteja pronta para gerenciar esta quantidade de transações no futuro, sem risco.

Nenhum comentário: