16 de fev. de 2011

PÃO DE AÇÚCAR TROCA PRESIDENTE DO ASSAÍ

portal Valor Online 16/02/2011 - Daniele Madureira

A bandeira de “atacarejo” do Grupo Pão de Açúcar (GPA) está sob nova direção. Belmiro Gomes assume a presidência do Assaí no lugar de Maurício Cerrutti, que estava há oito anos no GPA, sendo os últimos 18 meses no Assaí.

Gomes foi contratado há quatro meses para se dedicar à área comercial da rede, que mescla vendas ao atacado e ao varejo. O executivo veio do Carrefour, onde comandava o Atacadão, a operação de “atacarejo” da concorrente francesa.

O anúncio da mudança foi feito nesta quarta-feira pelo vice-presidente do GPA, Hugo Bethlem, durante o Top Log, evento do grupo voltado aos fornecedores da cadeia logística e de tecnologia da informação.

Segundo Bethlem, a experiência profissional de Gomes vai contribuir para o Assaí aumentar sua presença junto ao público revendedor (pequenos lojistas).

“Este é um público importante fora de São Paulo”, disse o executivo. Na região metropolitana da capital, a maior venda do Assaí é voltada a transformadores, como dogueiros e confeiteiros, afirmou.

Com 57 lojas em cinco Estados e no Distrito Federal, o Assaí é um dos negócios que mais crescem do grupo. A participação da bandeira nas vendas do GPA passou de 8,1% no terceiro trimestre de 2009 para 10,3% no terceiro trimestre de 2010, quando registrou vendas brutas de R$ 816 milhões.

Nenhum comentário: