15 de fev. de 2011

MOBIWIRE LANÇA POS WIRELESS

redação Serfinco 15/02/2011

A MobiWire anunciou o lançamento do Mobiprint, um dispositivo portátil para ponto de venda, com tecnologia GSM, voltado ao m-commerce nas economias em desenvolvimento.

Ideal para recargas, pagamento de contas, e-ticketing e até loterias, o Mobiprint oferece todas as funcionalidades e capacidade de um sistema tradicional de POS, em um simples dispositivo conectado com base em Java.

Concebido e desenvolvido pela MobiWire em parceria com a Movilway – empresa espanhola de serviços eletrônicos de recarga -, o Mobiprint utiliza a tecnologia GSM para permitir a transferência de informações de pagamento diretamente para o servidor seguro, ao mesmo tempo em que imprime um comprovante da transação.

Demonstrando seu compromisso em fornecer aplicativos conectados a plataformas abertas e utilizando componentes padronizados, a MobiWire (ex-Sagem Wireless) tem trabalhado em conjunto com a Movilway para o desenvolvimento de soluções seguras para serviços financeiros voltadas a consumidores sem acesso a banco nas nações em desenvolvimento.

O primeiro lançamento do produto foi no mercado sul-americano, onde uma grande percentagem da população não tem contas bancárias e onde os celulares pré-pagos são predominantes. Ocorrido no quarto trimestre de 2010, foi o primeiro passo para outros serviços financeiros que oferecem soluções fáceis para um mercado carente de serviços bancários tradicionais confiáveis e de facilidades de crédito. Tanto do ponto de vista dos clientes como dos proprietários de pequenos negócios, o MobiPrint tem a capacidade de revolucionar os processos de negócios e de reduzir a exclusão digital, atendendo às necessidades das populações frequentemente negligenciadas em lugares como a América do Sul, Índia, África, Ásia-Pacífico e Europa Oriental.

Nenhum comentário: