26 de fev. de 2011

SICOOB E FIEMT LANÇAM CARTÃO DE CRÉDITO PARA COLABORADORES DA INDÚSTRIA

jornal O Documento (MS) 26/02/2011

Não é mais novidade que as vendas a prazo com cartão de crédito já superaram as transações realizadas com cheques há alguns anos. O uso do “dinheiro de plástico” tem aumentado a cada dia entre os brasileiros, que acabaram se rendendo às facilidades de pagamento oferecidas pelas operadoras de cartões aos seus clientes.

Como nos outros estados do Brasil, as empresas de Mato Grosso têm se adequado para oferecer as melhores condições possíveis para colaboradores e clientes. Seguindo esta linha, foi realizado nesta sexta-feira 25, assinatura do acordo de administração conjunta de cartões de crédito, consignado em folha de pagamento, entre FIEMT, Bancoob e Sicoob Central MT/MS, na sede do Sistema FIEMT, em Cuiabá.

O Sicoob Central MT/MS, através do Bancoob, criou este cartão de crédito disponibilizado aos funcionários das indústrias filiadas à Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso – FIEMT. De acordo com o diretor financeiro do Sicoob Central MT/MS, Luiz Garcez, o cartão tem a bandeira Mastercard e os usuários poderão utilizá-lo em todos os estabelecimentos comerciais onde o Mastercard é aceito. “As pessoas que tiverem este cartão poderão fazer suas compras com ele e as faturas serão descontadas diretamente nas folhas de pagamento”, conta Garcez.
O diretor do Bancoob, Enio Meinem, explica que o cartão é vantajoso tanto para o funcionário, quanto para a empresa. “Além de poder utilizar em uma grande rede de estabelecimentos comerciais, o usuário poderá participar de programas que acumulam pontos e que podem ser trocados por prêmios em empresas conveniadas e ele também pode acessar o saldo do cartão via internet. Para a empresa, a vantagem é a redução da rotina e dos custos operacionais, uma vez que o procedimento é realizado por meio eletrônico. Outro ponto positivo é a segurança, pois como o crédito é depositado automaticamente, não há a necessidade do manejo do dinheiro em espécie”, ressalta.
Jadir Girotto, presidente do Sicoob Central MT/MS, rassaltou a importância da assinatura do acordo com a Fiemt. “Para nós, do Sicoob Central MT/MS, criar uma parceria com uma representação de classe tão conceituada quanto à FIEMT é muito importante, pois vai consolidar ainda mais nosso trabalho na região, além de ampliar o quadro social das cooperativas filiadas à instituição”, completa.
Já o presidente da- FIEMT, Jandir José Milan, analisa que a criação do cartão de crédito Siccob/Fiemt, é de grande valia. “Com ele iremos inserir as empresas e funcionários do Sistema da Federação das Indústrias, às vantagens de crédito oferecido pela Rede Sicoob.” finaliza.

Nenhum comentário: