24 de fev. de 2011

VISA APRESENTA SISTEMA DE TRANSFERÊNCIA ENTRE CARTÕES

redação Serfinco 24/02/2011
A Visa lançou um novo serviço de pagamento de pessoa a pessoa, que permite aos consumidores transferirem fundos quase em tempo real para outros cartões através da rede VisaNet.
O serviço foi ativado pela primeira vez pela maior operadora de quiosques de pagamento da Rússia, o 1st Processing Bank (QIWI Group) e pelo maior banco da Ucrânia, o PrivatBank, no início desta semana.

A Visa está lançando o serviço a nível internacional, com vistas a conquistar uma quota de mercado do PayPal e de novas plataformas de remessas por celulares.

O remetente só precisa fornecer ao seu banco o número do cartão Visa do destinatário para iniciar o pagamento. A Visa alega que o processo acaba com a necessidade de preenchimento de formulários complicados e com o fornecimento de informações de roteamento, tais como códigos bancários e endereços de filiais.

Quando processado pela VisaNet, os fundos são creditados diretamente na conta do cartão de crédito, de débito ou pré-pago do beneficiário, uma transação realizada em poucos minutos, liberando os destinatários de se deslocarem para sacar o dinheiro.

Nenhum comentário: