28 de fev. de 2011

REDE DE TRANSPORTES DE LONDRES VAI ACEITAR CARTÕES DE BANCO SEM CONTATO

redação Serfinco 28/02/2011

A Transport for London (TfL) confirmou os planos de atualizar todos os leitores do cartão Oyster em toda a capital para aceitar pagamentos por cartões de débito e crédito emitidos por bancos.

No sistema, os passageiros poderão usar seus cartões bancários sem contato para acesso imediato a todos os tipos de transporte público, englobando ônibus, metrô, baondes e rede ferroviária suburbana.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse que a cidade pretende ser a primeira no mundo a permitir que milhões de usuários tenham acesso aos vários tipos de transporte através da tecnologia contactless.

O novo sistema estará instalado e funcionando em todos os 8.000 ônibus de Londres a tempo para os Jogos Olímpicos de 2012, e será lançado nos demais meios antes do final de 2012.

A mudança do cartão Oyster para os cartões bancários sem contato reduzirá as comissões e custos de processamento para a TfL, bem como permitirá uma redução no número de cartões Oyster produzidos e emitidos.

A TfL também está em negociações com operadores de transporte ao redor do mundo para compartilhar informações e experiências sobre o uso desta tecnologia em seus sistemas.

A iniciativa proporciona um forte incentivo para que todos os bancos do Reino Unido implementem cartões com tecnologia contactless. Cerca de 10 milhões de cartões sem contato já foram emitidos até agora. Os bancos NatWest e Barclays foram os primeiros a lançar esses plásticos, em 2007, seguidos pelo Halifax. Outros, como o HSBC, o Nationwide e o Santander, ainda não adotaram o recurso.

Nenhum comentário: