23 de fev. de 2011

PAYPAL E EBAY TERÃO PLATAFORMAS INTEGRADAS

portal Baguete 23/02/2011 - Guilherme Neves

Ebay e PayPal integrarão seus programas voltados para desenvolvedores para possibilitar o uso dos dois serviços de forma unificada em sistemas operacionais móveis.

Atualmente, os aplicativos oferecem uma grande variedade de ferramentas e recursos para a criação de aplicações adicionais aos serviços oferecidos pelo PayPal e eBay.
Ao longo dos últimos anos, o eBay, que também é proprietário do PayPal, disse que esses programadores externos eram indispensáveis para o sucesso das duas plataformas.

“O comércio online e offline estão convergindo para uma nova experiência de varejo, alimentada por questões móveis, locais, sociais e inovação digital”, escreveu o líder do projeto, Matthew Mengerink.

Segundo o executivo, os próprios consumidores demandam um sistema integrado, que inclua produtos e soluções de pagamento “funcionando a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo” conectado.

Mengerink não forneceu detalhes sobre como se dará a combinação. Mais detalhes podem ser dados até a conferência para desenvolvedores Innovate 2011, do eBay, em outubro deste ano.

Nenhum comentário: