22 de fev. de 2011

ORANGE E SAMSUNG DIVULGAM TELEFONE COM TECNOLOGIA NFC

redação Serfinco 22/02/2011

A operadora de telefonia móvel Orange está intensificando sua ofensiva no mercado de pagamentos sem contato com o lançamento iminente de um aparelho Samsung, com tecnologia NFC, nos principais países europeus.

O Samsung Wave 578 será introduzido, no segundo trimestre deste ano, na Espanha, Polônia e França, antes de um lançamento amplo na Europa. Segundo declarações da Orange, aparelhos da LG e da Nokia serão os próximos, no plano de abranger mais da metade de todos os novos modelos de smartphone na gama de aparelhos contactless à disposição na Europa.

A Samsung forneceu à Orange seu aparelho "Player One Cityzi" usado em um recente projeto para transformar a cidade de Nice em uma cidade "sem contato", ação que cobriu o transporte urbano local, mais de 1000 lojas, programas de fidelidade, cupons de descontos e leitura de etiquetas.

No Reino Unido, a Orange já traçou planos para trabalhar com a Barclaycard no lançamento do primeiro sistema de pagamento por celular sem contato na região, com implantação comercial prevista para o final do primeiro semestre de 2011.

A Orange aposta em uma explosão de serviços móveis contactless, o que vai mudar o cotidiano das pessoas.

Nenhum comentário: