9 de fev. de 2011

JAPONESES E SUL-COREANOS UNEM-SE EM SOLUÇÃO NFC PARA PAGAMENTO ENTRE OS PAÍSES

redação Serfinco 09/02/2011

A operadora japonesa de telefonia móvel NTT DoCoMo fechou parceria com a sul-coreana KT Corporation para a criação de serviços de pagamento móvel, com tecnologia NFC, operando entre os países.

Através de um acordo de cooperação tecnológica, as duas empresas estão desenvolvendo especificações comuns para plataformas em tecnologia de rádio frequência, que serão incorporadas nos dispositivos, redes e sistemas de tarifação.

Os padrões serão aplicados em serviços, entre os dois territórios, de pagamentos móveis, bilhetes de transporte de massa e cupons promocionais, que serão lançados até o final de 2012.

Os clientes que viajam entre a Coréia do Sul e o Japão acessarão os serviços utilizando aparelhos compatíveis com o Android e embutindo circuitos integrados com chips sem contato.

A DoCoMo declarou que também pretende apresentar um esboço das especificações a associações da indústria global e a organismos de normatização, como a GSM Association.

O objetivo final da gigante japonesa é construir um ambiente internacional de serviços compatíveis com NFC e para tal já formou alianças estratégicas com a Visa, Samsung e Gemalto.

Notícias da parceria vêm meses depois de um acordo semelhante ter sido anunciado entre a sul-coreana SK Telecom e as japonesa KDDI e Softbank Mobile. Estas empresas atualmente declararam que estão prontas para começar a testar os seus serviços de pagamentos via NFC, entre fronteiras, com lançamento comercial previsto para o final do ano.

Nenhum comentário: