10 de fev. de 2011

COMPRAS COM O CARTÃO MASTERCARD AUMENTA 25% NA AL E CARIBE NO 4º TRIMESTRE

portal MetaAnálise 10/02/2011

A MasterCard América Latina e Caribe (LAC) anunciou seus resultados operacionais do quarto trimestre e de todo o ano de 2010. No período, a companhia registrou crescimento de dois dígitos no faturamento, no volume de compras e nas transações para os programas MasterCard e Maestro.

No quarto trimestre do ano passado, encerrado em 31 de dezembro, os portadores dos cartões da marca da AL e Caribe usaram os cartões da bandeira (excluindo as marcas Cirrus e Maestro) em 801 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 18,4% na comparação com o mesmo período de 2009.

O faturamento bruto em dólares (GDV) totalizou US$ 66 bilhões, 20% superior ao mesmo período de 2009. O GDV representa a soma do volume de compras em espécie, do impacto da transferência de saldos e dos cheques de conveniência. O volume de compras em moeda local na América Latina e Caribe atingiu US$ 38 bilhões no quarto trimestre de 2010, 25% a mais do que no mesmo período de 2009.

O número de cartões com a bandeira MasterCard cresceu 4,5%, totalizando 127 milhões no quarto trimestre de 2010. O programa global de débito com senha da MasterCard, que inclui as bandeiras Maestro e Cirrus, também apresentou resultados positivos no período na América Latina e Caribe: a marca Maestro totalizou 132 milhões de cartões, 2% acima do quarto trimestre de 2009. O número de cartões MasterCard e Maestro na região ultrapassou a marca de 260 milhões.

Durante todo o ano de 2010, portadores dos cartões da marca usaram seus cartões em 2,8 bilhões de transações de compra e saque, o que gerou volume bruto em dólares (GDV) de US$ 221 bilhões, acréscimo de 17,4% moeda local na comparação com o mesmo período de 2009. O volume de compras em moeda local na AL e Caribe atingiu US$ 125 bilhões em 2010, 22,4% superior ao de 2009.

"O ano de 2010 foi muito importante para a MasterCard na América Latina e Caribe. Fizemos parcerias estratégicas e lançamos soluções inovadoras em mercados de toda a região", explica Richard Hartzell, presidente da América Latina e Caribe. "Em 2011, nós continuaremos a focar na preferência da marca ao entregar soluções que atendam as necessidades de todos os nosso públicos, como emissores, varejistas e é claro, consumidores”.

Alianças estratégicas e o lançamento de diversas soluções de pagamento na região em 2010 contribuíram para os resultados positivos do período, como o lançamento no Brasil do projeto de pagamentos por celular em parceria com Itaú, Vivo e Redecard; acordo com a Telefonica para criação de uma joint venture de meios de pagamentos móveis em 12 países da AL; parceria com a Borderlinx para o desenvolvimento de soluções em e-commerce no México, acordo com o Citibank na Argentina e com o Credomatic na América Central para a expansão dos meios eletrônicos de pagamento nessas regiões e a renovação do patrocínio da Copa América para 2011.

Nenhum comentário: