25 de ago. de 2010

CARTÕES DA INTELCAV SUPORTAM CRESCIMENTO DA LIBERCARD,

portal Fator Brasil 25/08/2010

Cerca de mil estabelecimentos comerciais de Fortaleza e de outras cidades do Estado do Ceará já recebem pagamento com cartões sem contato, ou seja, somente com a aproximação do cartão a uma máquina captadora de transações (padrão NFC Near Field Comunication). Este é o resultado dos primeiros seis meses de atuação comercial da Libercard, primeira rede de pagamentos com cartões sem contato da América Latina, que conta com a parceria da IntelCav, uma das maiores fabricantes de cartões do Brasil e fornecedora de tecnologia para os segmentos bancário, de transporte, telecom, autenticação, identificação, certificação digital e serviços.

O presidente da IntelCav, Fernando Castejon, comenta que o projeto da Libercard é uma demonstração prática do tipo de operação que será uma tendência no mercado de meios eletrônicos de pagamento num futuro próximo. “A IntelCav valoriza esta parceria porque ela confirma a tradição da empresa de sempre estar ao lado do pioneirismo e da inovação”, diz

A Libercard chegou ao final de julho com 161 mil cartões em circulação. Eles realizam 120 mil transações por mês e movimentam cerca de R$ 5,3 milhões somente em compras, ou seja, sem considerar o uso destes plásticos na operação do transporte coletivo.

Segundo a Sócia diretora da Libercad, Junia Moreira da Fonseca, esta base de 161 mil cartões ativos representa a migração de apenas 9,4% de toda a base de bilhetagem eletrônica das cidades onde a empresa mantém parcerias para o cartão múltiplo Libercard. Ela está presente em Fortaleza e em 22 outras cidades da região metropolitana da capital cearense e na região do Cariri, que englobam Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, dentre outras.

“Nossa meta é concluir a migração de 25% da base de transporte até o final do ano para o cartão Múltiplo Libercard, triplicando nossa carteira atual. Além disso, há uma expectativa de crescimento ainda maior devido a novos produtos e da expansão das parcerias para outras regiões e Estados”, afirma Junia.

Ela ressalta que no mês de junho a Libercard lançou um produto pré-pago, o LiberCASH, voltado para os estudantes. Com ele os alunos podem pagar o transporte e também fazer compras em estabelecimentos comerciais e até nas cantinas das escolas. “Por estar nas mãos da garotada, é um ótimo instrumento de educação financeira para meios de pagamento eletrônico, cashless, e os pais podem fazer recargas além de limitar eletronicamente o valor máximo diário de consumo de seus filhos, trazendo segurança e tranqüilidade, pois afasta a utilização da mesada para fins indevidos. Outro ponto importante é a transferência eletrônica de recursos a distância entre os amigos e parentes dos estudantes”, explica Junia.

Ela comenta que a parceria com a IntelCav tem sido fundamental para o êxito do projeto. “Temos recebido todo o suporte técnico da IntelCav sobre a confecção dos plásticos e o atendimento imediato das nossas necessidades que é fundamental num programa tão pioneiro quanto este”, afirma.

Perfil- A InteCav foi criada em 2000 e se consolidou como uma das maiores fornecedoras dos grandes bancos brasileiros, varejos e demais instituições que precisam de um parceiro de confiança para o trabalho de fabricação e personalização de seus cartões. Com uma equipe de engenheiros especializada, a companhia possuí uma fábrica de cartões no sul do país com capacidade de produzir 15 milhões de cartões/mês, um Centro de Personalização em São Paulo (gravação de dados em trilha magnética e chip) capaz de gravar cerca de 5 milhões de cartões/mês e um Centro de Personalização de Cartões em Belém (PA) com capacidade para personalizar 1 milhão de cartões/mês, além de uma estrutura de atendimento com escritórios comerciais nas principais capitais do Brasil e América Latina. A IntelCav é pioneira na produção de cartões diferenciados como o Display Card e, território nacional, os cartões translúcidos para utilização bancária em ATM´s, os cartões ecológicos como o PET reciclado pós consumo, os mini cards, os cartões full face holográficos, entre outros. A IntelCav é certificada pela ISO 9001 versão 2008 e homologada pela VISA, Mastercard e AMEX.

Perfil- Libercard é a bandeira com conceito inovador que integra , soluções em cartão de crédito, gestão de benefícios corporativos e micro-pagamentos, introduzindo no Brasil a primeira rede Contactless da América Latina, fazendo uso de avançados recursos tecnológicos que agregam praticidade, segurança e agilidade aos seus usuários.

A Libercard é a mais nova empresa do Grupo Guanabara, um dos mais consolidados grupos empresariais brasileiros, com mais de 50 anos de atuação em vários segmentos econômicos, principalmente transporte de passageiros.

Nenhum comentário: