21 de ago. de 2010

CAIXA CELULAR REGISTRA UM MILHÃO DE CLIENTES

portal Executivos Financeiros 20/08/2010

A Caixa Econômica Federal conseguiu a marca histórica de um milhão de clientes do Caixa Celular, posicionando a empresa como um dos maiores participantes do mercado de serviços bancários móveis do país.

Pelo telefone móvel estão disponíveis os serviços mensagens via celular (SMS) sobre movimentação financeira e informações do FGTS, acesso à conta pelo próprio aparelho para consultas de saldo e consulta a conta via smartphones para checagens, transferências, pagamentos e investimentos.

Lançado em abril de 2008, o envio de alertas SMS sobre movimentações financeiras de conta corrente e poupança permite que o cliente acompanhe em tempo real os débitos realizados em sua conta, nos principais canais de atendimento da Caixa: Internet Banking, autoatendimento, correspondente Caixa Aqui, lotéricas e banco 24H.

O serviço também envia alertas das compras com cartão de débito. Além da comodidade, o envio de alertas SMS sobre movimentações financeiras proporciona um reforço de segurança contra tentativas de invasão de contas, pois o cliente poderá reconhecer em tempo real caso alguma transação não seja de sua autoria e tomar as providências necessárias.

O envio de mensagens de texto com informações do FGTS, lançado em abril de 2009, rapidamente se tornou um parceiro dos trabalhadores no controle dos depósitos mensais do Fundo de Garantia, ao oferecer mais agilidade no acompanhamento do saldo da conta, além de contribuir para a preservação do meio ambiente com a redução do envio de extratos em papel.

Conforme a Anatel - Agência Nacional de Telefonia, o número de celulares no Brasil chegou a aproximadamente 96 aparelhos para cada cem pessoas em junho deste ano, crescimento de 38% em dois anos, com forte penetração nas classes C e D.

Para promover a inclusão bancária aliada à aderência do canal junto à população de baixa renda, a Caixa viabilizará em breve outros serviços pelo celular que simplifiquem o acesso a serviços financeiros e sociais.

Nenhum comentário: