25 de ago. de 2010

MOIP LANÇA PORTAL COM OBJETIVO DE ATRAIR EMPREENDEDORES DE E-COMMERCE

portal Executivos Financeiros 25/08/2010 - Francine Brandão

A empresa especializada em pagamentos e gerenciamento de transações online, Moip Pagamentos, acaba de por no ar o portal Labs, com bibliotecas, newsletter, fórum, dicas e casos de sucesso, com o objetivo de atrair 1000 empreendedores e desenvolvedores de comércio virtual ou meios de pagamento móvel.

O gerente de produtos da companhia, Eduardo Bielman, explica que as APIs, interfaces de aplicações de programações, possibilitam a criação de soluções customizadas. “É possível integrar qualquer sistema ou aplicação ao meio de pagamento. Abrimos um espaço de troca de experiências e conhecimento”.

Um diferencial do Labs é o ambiente de testes, no qual o desenvolvedor transaciona qualquer valor para checar se sua criação permite transações seguras. “É possível usar a plataforma para integrar o sistema em lojas diferenciando não só os preços dos produtos, mas as formas de pagamentos”, detalha o executivo.

O pagamento das funcionalidades do Labs é por transação, que pode ser feito pelo desenvolvedor ou pela loja online, portal de cotação de produtos ou empresas que precisem de pagamento móvel, que se beneficiam das soluções que os empreendedores viabilizaram com o Moip.

A companhia trabalha com desenvolvedores criando aplicações para web 2.0, portais de leilão, compras coletivas, venda de ingressos online ou criação de programa de pagamento para celular. “Esperávamos mais novidades B2C, mas também temos casos de B2B”, analisa o profissional.

O pagamento dos clientes destes desenvolvedores também pode ser variado: é possível fazer um programa de afiliados com comissões que são calculadas e disparadas de forma automática. “Com o Labs pode-se criar uma carteira eletrônica ou e-wallet, além de softwares para iPad”, esclarece Bielman.

Eduardo revelou que estão desenvolvendo o Pagamento Recorrente, útil por exemplo para publicações online, que cobram assinaturas. “Nosso Pagamento Direto também tem grande demanda, por não ser necessário sair do site a fim de realizar a aquisição e o ‘split payment’, que atende clientes geradores de conteúdo para celular e é preciso dividir o pagamento entre quem faz, a operadora e quem dispara a notícia”.

Em apenas 24 horas do lançamento do http://labs.moip.com.br/construa/, o resultado é positivo: estão em divulgação seis casos de sucesso com a Moip Pagamentos e dez potenciais futuros projetos. “Entre eles um empreendedor que vende ingresso para os que produzem os eventos e estes os revendem aos frequentadores dos espetáculos”.

Nenhum comentário: