11 de ago. de 2010

CIELO VAI CREDENCIAR PARTIDOS PARA DOAÇÕES ELEITORAIS COM CARTÃO

portal Economia & Negócios 11/08/2010 - Agência Estado

A Cielo, credenciadora de lojistas das bandeiras Visa, MasterCard e Amex, resolveu partir para um novo tipo de negócio. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 11, que vai credenciar partidos políticos e comitês de campanha nas eleições 2010 para o recebimento de doações para as campanhas de candidatos a deputado, senador, governador e presidente da República.

A entrada da Cielo na área ocorre por conta da Resolução 23.216 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada em 02 de março de 2010, que autoriza doações eleitorais por meio de cartões. A captação de recursos será efetuada pelos partidos políticos e comitês financeiros de campanha.

Para receber os recursos, os partidos devem se credenciar junto à Cielo mediante envio de documentos e escolha da forma de captura: pela internet ou terminal (chamado de POS). Além disso, é necessária uma conta bancária.

Os partidos e comitês financeiros de campanha que optarem pela doação via internet deverão criar uma página para as pessoas físicas fazerem as doações. Não serão aceitas doações via cartões de crédito emitidos no exterior, plásticos corporativos ou empresariais.

Nenhum comentário: