22 de ago. de 2010

MASTERCARD PROMOVE JOGO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ENTRE JOVENS DE PARAISÓPOLIS

portal Segs 22/08/2010 – release Tamer Comunicação Empresarial

O programa de educação financeira Consumidor Consciente da MasterCard promove em Paraisópolis um Quiz (jogo de perguntas/respostas), cujo objetivo é promover a gestão saudável das finanças pessoais para os estudantes, de uma maneira lúdica e divertida.

O público alvo da ação são estudantes das escolas de ensino médio da comunidade: jovens que estão entrando no mercado de trabalho e buscando profissionalização. Por esse motivo, além do foco de educação financeira, em 2010 o grande objetivo é também incentivar o empreendedorismo.

A primeira etapa do Quiz ocorre hoje, dia 20 de agosto, sob a coordenação dos consultores do Projeto Consumidor Consciente, Conrado Navarro e Ricardo Pereira e será realizada no anfiteatro do CEU (Centro Educacional Unificado), da comunidade de Paraisópolis.

Data: 20/agosto/2010
Horário: das 19h30 às 21hs.
Local: CEU (Centro Educacional Unificado) de Paraisópolis. Endereço - Rua Doutor José Augusto Souza e Silva, S/ nº - Paraisópolis.

Sobre o Consumidor Consciente

O Consumidor Consciente é o programa educacional para consumidores da MasterCard da América Latina e do Caribe. Trata-se de uma plataforma educacional robusta, que oferece ferramentas amigáveis para ajudar o consumidor a entender os princípios de finanças pessoais, desenvolver hábitos de consumo responsáveis e aprender como melhor administrar suas finanças pessoais. Com presença no Brasil, México, Costa Rica, República Dominicana, Porto Rico e toda a região da América Latina e Caribe, por meio dos recursos e ferramentas on-line e off-line, o programa oferece orientação financeira para portadores de cartões e consumidores de todas as idades. A plataforma inclui um site em três idiomas: inglês, espanhol e português. Dispõe de blogs e podcasts locais e regionais e de outras ferramentas que oferecem conteúdo educacional para ajudar o consumidor a desenvolver costumes positivos na hora de gastar e poupar, além de orientar o uso responsável de meios eletrônicos de pagamento. O programa também pode ser adotado por instituições financeiras, comerciantes e outras entidades que queiram educar seus consumidores em questões financeiras. Visite o Consumidor Consciente em www.consumidorconsciente.org

Nenhum comentário: