11 de ago. de 2010

SQUARE PREPARA LANÇAMENTO DE SERVIÇO DE M-PAYMENT

portal Cardnews 10/08/2010

A Square, Inc., um novo serviço de pagamento móvel iniciado pelo co-fundador do Twitter, já anunciou que seu tão esperado “produto” chegará ao mercado para facilitar a vida dos comerciantes e consumidores.

A start-up, com sede em São Francisco e fundada em fevereiro de 2009, desenvolveu um dispositivo plug-in dotado de um software que permite aos comerciantes aceitarem transações com cartão de crédito usando o telefone celular. A companhia, inclusive, já distribuiu a versão beta de seu serviço para um seleto grupo de comerciantes em dezembro e a intenção, naquele momento, era lançar massivamente o produto no início deste ano. No entanto, em junho, o CEO e co-fundador Jack Dorsey enviou um e-mail aos clientes informando que o lançamento para o público em geral sofreria atraso –e por tempo indeterminado.

Mas agora parece que a estratégia está retomando seu rumo. “Estamos terminando o programa piloto agora”, informou Dorsey, que deixou o Twitter para criar o Square.





Ao reduzir a taxa de ativação e os custos de operação associados aos terminais de cartões de crédito, o fundador da Square espera aumentar, em proporções gigantescas, o número de pessoas que podem aceitar pagamentos com cartões de crédito. “Isso endereça uma necessidade que é crítica e imensa”, afirmou Gideon Yu, sócio com Khosla Ventures, uma venture capital que investiu, em novembro de 2009, US$ 10 milhões na Square.

Atrasos e aperfeiçoamento - O atraso no lançamento do produto deixou os usuários frustados que expressaram o descontentamento contra a empresa na Apple App Store, onde são vendidas aplicações wireless que ajudam os comerciantes a gerenciarem transações. Mas no e-mail, enviado em junho, aos clientes com a versão beta, Dorsey justificou que o atraso era por conta de algumas carências no hardware e da necessidade de fortalecer os sistema de gestão contra fraudes.

A Square também revisou seu software depois que decidiu retirar o limite de despesas sobre as transações. Originalmente, a Square havia limitado o valor de compra em US$ 100 por transação e em US$ 700 o valor total realizado por semana. Entretanto, com as reclamações feitas pelos comerciantes, a companhia resolveu remover estes limites.

Segundo Dorsey, a companhia está preparada para produzir 10 mil dongles por dia e a expectative é vender um pouco mais do que 100.000 unidades.

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