18 de ago. de 2010

DISTRIBUIDORAS PODEM TER CARTÃO DE CRÉDITO PRÓPRIO

portal Cardnews 18/08/2010

Uma novidade no mercado promete facilitar a relação comercial entre distribuidoras e o varejo. Trata-se de um cartão de crédito próprio para o setor, que trará vantagens para ambos os lados. O serviço acaba de ser lançado pela Connex Administradora de Cartões, de Florianópolis (bandeira PLENOCard), e pode ser contratado por empresas de todo o Brasil.

O diretor de negócios da PLENOCard, Fabrício Luiz de Souza, explica que o cartão tornará mais prática, barata e segura a relação de compra e venda entre as distribuidoras e seus clientes varejistas. "As lojas passarão apagar as distribuidoras com o cartão, ao invés de boleto, como ocorre hoje em dia. Com isso, as distribuidoras terão redução de com a emissão do boleto, será apenas um ao invés de vários por mês", explica.

Inadimplência zero - As distribuidoras também terão redução de custo com cobrança, já que opagamento é garantido no cartão de crédito. "A inadimplência é zero, pois a financeira garante o pagamento", afirma Fabrício.

Posicionamento de marca - O cartão terá bandeira PLENOCard e levará o nome da distribuidora, uma importante estratégia de divulgação e consolidação da marca da empresa."Outra questão importante é a fidelização. A tendência é o lojista passara comprar apenas na distribuidora que oferece o cartão", diz.

Crédito pré-aprovado - Para o varejista, o cartão também traz vantagens. Ele terá apenas uma fatura por mês para pagar, crédito pré-aprovado e ainda poderá negociar um possível parcelamento. O cartão possibilitará também a compra em outros estabelecimentos(rede credenciada PLENOCard).

Private label - Outra vantagem para o lojista é que ele poderá oferecer o cartão para os seus clientes, passando a contar assim com um cartão de crédito da própria loja. Com isso, ele também elimina o risco de inadimplência e poderá ter acessoa informações sobre os seus clientes. "Sem falar na possibilidade de se comunicar mensalmente com eles todos os meses por meio das faturas. Junto com elas, podem enviar material publicitário, por exemplo", salienta Fabrício.

Os consumidores que aderirem ao cartão também poderão comprar em outros estabelecimentos (rede credenciada PLENOCard) , sendo que uma porcentagem da venda reverte para o dono do estabelecimento emissor do plástico.

Meta da Connex - A meta da Connex Administradora de Cartões é, até o final do ano, ter o cartão em funcionamento em 15 mil estabelecimentos comerciais, atingindo cercade 50 mil pessoas físicas. Nesta primeira fase, a negociação está sendo feita com distribuidoras de alimentos, mas a meta é estender o serviço para os outros setores, com ênfase para têxtil, eletromóveis, farmacêutico e material deconstrução.

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