16 de ago. de 2010

EUA: NAS COMPRAS ON-LINE, PAYPAL BATE OS CARTÕES DE DÉBITO

redação Serfinco 16/08/2010

O PayPal agora é mais popular entre os americanos, para fazer pagamentos on-line, do que os cartões de débito. A forte percepção de segurança que os usuários têm em relação ao serviço vem atraindo mais adeptos, de acordo com uma pesquisa do Auriemma Consulting Group (ACG ).

Entre os respondentes da pesquisa, 78% fazem compras pela internet e, para 70% deles, os cartões de crédito continuam sendo o meio de pagamento predominante.
Um número crescente de consumidores, porém, está fazendo uso de outras modalidades também: 39% utilizam o PayPal e 37% usam cartões de débito. E, embora os cartões de crédito sejam considerados o meio mais conveniente para pagar compras na web, o PayPal está sendo avaliado como o mais seguro.

A ACG relatou que mais de 75% dos entrevistados possuem uma conta PayPal, percentual que era de 55% há apenas dois anos .

O valor médio unitário das compras via PayPal permanece praticamente inalterado desde 2008 (um pouco inferior a US $ 60) mas o número de transações relatado pelos consumidores na pesquisa duplicou, passando de 10,8 em 2008 para 21,2 este ano. Com isso, o gasto médio anual aumentou para cerca de US$ 635.

O PayPal também aparece menos dependente dos negócios com seu controlador, o site de leilões eBay, que agora participa com algo em torno de um terço das operações.
Na avaliação do Auriemma Consulting Group, embora serviços como o PayPal possam incrementar os negócios de cartão de crédito – à medida em que permitem a seus clientes financiarem suas contas com os seus cartões - , seu poder crescente de atrair vendas representa um desafio para a indústria de cartões, especialmente se estes players resolverem estender sua atuação para além do ambiente virtual.

Nenhum comentário: