portal Cidade Biz 10/08/2010
Em 2009, o cartão de crédito foi o meio de pagamento preferido nas compras online por 72% dos entrevistados da pesquisa Observador 2010, realizada pela Ipsos em parceria com a Cetelem, financeira do grupo francês BNP Paribas. No ano anterior, o cartão de crédito tinha sido a escolha de 65% dos entrevistados.
Na análise da Cetelem, o plástico ganhou o espaço antes ocupado pelo boleto bancário, opção de 47% dos pesquisados em 2009 (contra 62% em 2008) e do depósito identificado, que caiu de 18% para 13%. A não utilização do cartão foi justificada por 58% dos entrevistados pela sensação de falta de segurança na transação online.
O aumento do uso do cartão na internet pode ser atribuído a dois fatores principais: o aumento da renda familiar média dos usuários e do próprio acesso à web: de 24% em 2005 para 37% em 2009. O acesso em casa passou de 11%, em 2008 para 19% no ano passado, alavancado sobretudo pela classes AB e C, informa o levantamento.
A mesma pesquisa identificou que 10% dos entrevistados da classe DE têm intenção dfe adquirir um computador para casa, mantendo o mesmo patamar das respostas obtidas em 2008 (9%) e 2007 (10%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário