31 de ago. de 2010

ATOS ORIGIN COMPRA EMPRESA DE PROCESSAMENTO DE PAGAMENTOS

portal TI Inside 30/08/2010

A consultoria e fornecedora de serviços de TI Atos Origin adquiriu a Venture Infotek, empresa de processamento de pagamentos. O valor do negócio não foi revelado. Segundo a empresa, a compra é parte da estratégia para incrementar as atividades no segmento de serviços transacionais hi-tech (HTTS, na sigla em inglês) e meios de pagamento, visando alcançar a liderança em processamento de pagamentos na Europa e na Índia.

Em comunicado, a Atos Origin diz que o negócio também reforçará a oferta de soluções e a prestação de serviços de meios de pagamento na Ásia. A empresa diz que o novo portfólio permitirá melhorar as infraestruturas e a conectividade para os clientes da área bancária e aumentar o número de caixas eletrônicos e terminais de atendimento em toda aquela região.

A Venture Infotek detém cerca de 35% do mercado na Índia, ou seja, seis dos dez maiores bancos indianos são seus clientes. A receita da companhia projetada para 2011 é de 30 milhões de euros. Nos últimos três anos, a taxa média de crescimento anual da Infotek foi de 25%.

Nenhum comentário: