9 de ago. de 2010

CAIXA PARTICIPARÁ DE COMPANHIA QUE IRÁ GERIR CARTÃO ELO, COM BRADESCO E BB

portal Economia & Negócios 09/08/2010

O Bradesco informa que, junto com o Banco do Brasil, firmou com a Caixa Econômica Federal um memorando de entendimentos, visando à participação da Caixa em empresa a ser constituída, que fará a gestão da bandeira Elo de cartões de crédito, débito e pré-pagos para clientes correntistas e não correntistas dos respectivos bancos.

Segundo o comunicado do banco, o acordo visa ainda avaliar a possibilidade de desenvolver novos negócios para cartões pré-pagos, mediante criação de empresa de meios de pagamento ou utilização de empresas já existentes e alinhadas ao negócio.

Os bancos comunicam, ainda, que estão estudando a possibilidade de ampliar a participação societária da Caixa na Cielo e negociar eventual participação dessa instituição em projeto de compartilhamento de terminais bancários externos de autoatendimento.

De acordo com o comunicado, a efetivação da operação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos, financeiros e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias.

Nenhum comentário: