13 de ago. de 2010

BRADESCO AUMENTA PARTICIPAÇÃO NA FIDELITY, COM SAÍDA DO SANTANDER

portal Cardnews 13/08/2010

A FISTM (NYSE: FIS), um dos maiores fornecedores mundiais de tecnologia bancária e processamento de meios de pagamentos, anunciou a celebração de um protocolo de entendimentos vinculante (“MOU”) com o Banco Bradesco voltada para a sua joint venture de processamento de cartões, a Fidelity Processadora e Serviços S.A. (“FPS”), empresa formada para processamento de cartões emitidos por instituições financeiras no Brasil.

De acordo com o MOU e pelos dispositivos do contrato de serviços com prazo de dez anos, a FPS fornecerá serviços de processamento de cartões, call center, cobrança e back office para os portfólios de cartões private label e cartões bancários emitidos pelo Banco Bradesco.

A FPS e o Bradesco estão trabalhando para concluir a conversão dos 14 milhões de cartões bancários do Bradesco para a FPS no último trimestre de 2010, elevando o número total de cartões processados pela FPS para mais de 40 milhões.

Sai Santander, fica Bradesco - Além disso, contratos definitivos foram celebrados em separado, resultando na manutenção, por parte da FIS, de sua participação de 51% no capital da joint venture tendo a participação do Banco Bradesco aumentada para 49%. O contrato também serve para concluir a saída do Banco Santander da joint venture.

País estratégico - O Brasil é líder em crescimento entre os mercados emergentes, com crescimento anual estimado do PIB de 5% nos próximos cinco anos. O número de cartões de crédito mais que dobrou entre 2004 e 2009, enquanto que o número de cartões processados pela FPS mais que triplicou no mesmo período e a expectativa é que os consumidores continuem adotando mais o dinheiro de plástico como meio de pagamento. A FPS atingiu um crescimento anual médio de aproximadamente 37% ao ano ente 2005 a 2010.

“O Brasil é um mercado estratégico para a FIS,” afirmou Frank Martire, presidente e CEO da FIS. “A FIS possui uma presença de longa data no negócio de processamento no Brasil e este relacionamento celebrado com o Banco Bradesco nos oferece uma grande oportunidade de cultivar mais negócios em uma região preparada para crescimento contínuo.”

“A FIS vem prestando serviços a seus clientes no Brasil há mais de uma década. A emissão e utilização de cartões cresceram significativamente durante esse período, mas o mercado permanece ainda pouco explorado, proporcionando à FIS a oportunidade de avançar ainda mais sua posição na indústria brasileira de cartões. Comprometemo-nos a continuar oferecendo as melhores soluções de processamento de cartões para nossos clientes no Brasil, assim como em outras regiões do mundo”, acrescentou Gary Norcross, COO da FIS.

“Trabalhando juntamente com a FIS nesta joint venture, prevemos melhoria significativa no time to market e na variedade de produtos, o que nos permitirá ser ainda mais competitivos,” disse Arnaldo Vieira, vice-presidente executivo do Banco Bradesco.

Nenhum comentário: