1 de fev. de 2011

METRÔ TERÁ CARTÕES DIGITAIS

portal Mais Comunidade 31/01/2011

O DFTV apresentou reportagem sobre os novos cartões digitais do Metrô DF. Serão seis tipos de cartões começaram a ser distribuídos aos usuários hoje. A estudante Nathane Martins foi renovar o cartão de estudante e já saiu com o modelo novo, com a foto e o nome dela. “É uma segurança a mais que o Metrô tem para fiscalizar os usuários”, opina a estudante.

O cartão de estudante terá informações personalizadas. O vale-transporte será destinado aos empregadores para ser distribuído aos funcionários. O de idosos é para facilitar o acesso, sem a necessidade de apresentação do documento de identidade. O mesmo vale para o cartão de gratuidade, que beneficia policiais e bombeiros fardados, por exemplo. O cartão unitário dá direito a apenas uma viagem. Já com o múltiplo o passageiro pode comprar várias viagens, que ficam armazenadas.

Para evitar filas, a compra dos créditos poderá ser feita pela internet. O usuário terá que imprimir o boleto e pagar em qualquer banco. A recarga poderá ser feita em máquinas que serão instaladas em todas as estações. A tecnologia permite a integração entre o metrô e os ônibus, mas ainda depende de iniciativa da Secretaria de Transporte.

“Vai depender só de uma política da Secretaria de Transporte. Esse sistema vai nos permitir fazer a integração, o sistema anterior não permitia. Nós podemos também com o novo sistema oferecer desconto ao usuário. A política tarifária do DF pode definir descontos em horários fora do pico”, explica o chefe do departamento comercial do Metrô, Paulo Eduardo Moura.

Para mais informações, o usuário pode ligar para o telefone 3353 -7373.

Nenhum comentário: