2 de fev. de 2011

FUNDO DE INVESTIMENTOS REDUZ PARTICIPAÇÃO NA CIELO

portal TI Inside 01/02/2011

A Cielo (ex-Visanet), empresa de processamento de transações com cartões controlada pelo Bradesco, Banco do Brasil e Santander, anunciou nesta terça-feira, 1º, que o fundo americano de investimentos Capital Research and Management Company (CRMC) reduziu a participação na companhia. O CRMC agora detém 4,95% das ações da operadora de meios de pagamento, ante 5,08% que detinha desde 14 de julho de 2009.

Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o número de ações ordinárias da Cielo que restaram em poder da CRMC correspondem a 67,6 milhões de papéis. O fundo de investimentos Capital Group International, que pertence ao mesmo grupo econômico da CRCM, ainda tem 1,21% das ações ordinárias da Cielo, o que corresponde a 15,7 milhões de papéis da companhia.

A transação, por ser minoritária, não alterou a composição do controle nem a estrutura administrativa de nenhuma das duas companhias. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados. As ações da Cielo fecharam cotadas a R$ 12,26 no pregão desta terça-feira na BM&F Bovespa, uma ligeira queda de 0,88.

Nenhum comentário: