6 de fev. de 2011

EUROPA: VISA EUROPA E MONITISE UNEM-SE EM PAGAMENTOS MÓVEIS

redação Serfinco 05/02/2011

A Visa Europe assinou um contrato de serviços de pagamento móvel com a Monitise, através do qual a dupla pretende atrair os bancos membros da bandeira.

Em 2009, a Visa adquiriu uma participação de 14,4% na empresa britânica Monitise e as empresas desenvolveram um acordo de desenvolvimento estratégico. Fazendo uso exclusivo da tecnologia móvel da Monitise, a gigante do mercado de cartões poderá suprir mais rapidamente seus bancos membros com uma solução de m-payment.

Inicialmente, o projeto vai focar em operações contactless e em pagamentos de pessoa para pessoa, bem como em mensagens de alerta, informações para gerenciamento de contas, aplicativos de programas de fidelidade e de m-commerce.

A Visa Europa espera que os serviços também se beneficiem de sua recém-concluída plataforma de processamento interbancário – investimento de € 500 milhões - , acelerando o desenvolvimento e comercialização de pagamentos móveis.

Na avaliação de Peter Ayliffe, diretor executivo da Visa Europe, o acordo coloca a companhia em uma posição incontestável para oferecer serviços móveis com escala e eficiência de processamento, permitindo que seus bancos associados levem serviços de pagamento móvel diretamente a seus clientes, sejam estes consumidores ou varejistas.

Nenhum comentário: