6 de fev. de 2011

ÁFRICA: AIRTEL ASSOCIA-SE AO STANDARD CHARTERED E À MASTERCARD EM PROJETO DE COMPRAS POR CELULAR

redação Serfinco 05/02/2011

A operadora africana de telefonia móvel Airtel trabalha com o banco Standard Chartered e a MasterCard para oferecer um serviço de m-wallet, através de um cartão virtual que é ativado por senhas únicas, enviadas por SMS.

O “1time Shopping Card” estará disponível inicialmente no Quênia, antes de ser lançado em todos os mercados da África, sujeito a aprovações regulatórias. A solução está sendo lançada como um serviço de compras on-line seguro para a grande população não-bancarizada do continente.

A oportunidade para pagamentos móveis é especialmente importante na África, onde há cerca de 400 milhões de usuários de telefone celular e uma população sem conta bancária de 230 milhões de lares. Em 2014, a expectativa é de que a adoção a esse meio de pagamento chegue a 56% dos africanos.

O “1time Shopping Card” se propõe a oferecer aos consumidores uma solução de comércio eletrônico robusta, com segurança, acessibilidade, aceitação, capacidade e alcance global. Em etapas subsequentes, o programa permitirá aos assinantes da Airtel fazerem pagamentos através da rede MasterCard.

Usando o serviço, a cada transação o consumidor solicitará uma identificação única de 16 dígitos para validar sua compra. Na conclusão da operação, uma mensagem de confirmação será enviada ao aparelho do consumidor.

Nenhum comentário: