11 de fev. de 2011

CORREIOS INICIAM SELEÇÃO DE INSTITUIÇÃO FINANCEIRA PARA O BANCO POSTAL

portal Valor Online 11/02/2011 - Rafael Bitencourt | Valor

Os Correios informaram hoje que já foi iniciado o processo de licitação para a escolha da instituição financeira que firmará parceria com a estatal na prestação dos serviços do Banco Postal a partir de 2012. Será realizada, no próximo dia 25, a audiência pública para esclarecer as dúvidas e colher sugestões sobre as regras previstas na minuta do edital de licitação.

O contrato vigente foi firmado com o Bradesco. A parceria teve início em agosto de 2001 e está prevista para terminar em dezembro deste ano. Os Correios utilizam o levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que mostra que 39,5% dos brasileiros ainda não têm conta bancária.

Em nota, os Correios informam que o Banco Postal se caracteriza pela utilização da rede de atendimento para a prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, funcionando como correspondente de instituições bancárias.
Este princípio está definido em resolução do Conselho Monetário Nacional de 2003.
“Com o Banco Postal, os Correios possibilitaram a inclusão financeira em mais de 95% do território brasileiro, uma vez que esse serviço está presente em 5.266 municípios, em 6.192 agências. Com mais de 10 milhões de contas abertas, o Banco Postal vem crescendo, pois cerca de 4.500 novas contas são abertas diariamente”.

Os bancos interessados já podem estudar as regras da licitação, pois minuta do edital foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).

Nenhum comentário: