9 de fev. de 2011

BANESTES ASSINA CONTRATO COM A CIELO

portal ES Hoje 08/02/2011

O Banestes assinou, nesta terça-feira (08), contrato com a Cielo, empresa responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito.

O contrato tem como objeto a utilização do Banescard, o cartão de débito e crédito bandeira própria do Banestes, em estabelecimentos de todo o País (excluindo-se o Estado do Espirito Santo, onde o Banescard somente será aceito na rede própria).
A Cielo captura as transações das bandeiras de cartões Visa, MasterCard® e American Express®, além da JCB (Japan Credit Bureau). Está previsto, para a próxima semana, a assinatura de igual contrato entre o Banestes e a Redecard.

A Cielo e a Redecard foram habilitadas pelo Banestes por meio de edital de credenciamento e, assinados os contratos, o passo seguinte consiste no desenvolvimento de sistemas de integração envolvendo as empresas credenciadas e o Banescard.

De acordo com o diretor-presidente do Banestes, Bruno Negris, o Banco trabalha com a expectativa de que, ao final deste primeiro semestre, o Banescard já esteja passando pelas máquinas leitoras de cartões da Cielo e da Redecard, e também pela internet. Isso significa a possibilidade de uso do Banescard em mais de dois milhões de estabelecimentos comerciais e de serviços em todo o Brasil.

Ampliação da base

A possibilidade de o Banescard ser utilizado em nível nacional veio com o fim da exclusividade do credenciamento das bandeiras de cartão de crédito, o que ocorreu em julho de 2010. Com o cartão aceito no maior número possível de estabelecimentos, o Banestes esperar ampliar a base de uso do Banescard. "A previsão é que essa base cresça em torno de 100%", assinala o diretor Comercial do Banestes, Ronaldo Hoffmann.

Ele destaca que o Banescard vai continuar a crescer no Estado, onde a rede credenciada deverá se expandir ainda mais. Hoffmann explica também que a ideia de levar o cartão do Banestes para o País veio com o fim da exclusividade de credenciamento das bandeiras, em meados de 2010.

O superintendente de Produtos do Banestes, João Carlos Bussular, afirma que a parceria com a Cielo e com a Redecard reforça a credibilidade do Banescard, que vem se consolidando como um dos principais produtos do Banco. "O Banescard foi um investimento bem-sucedido e constitui um grande diferencial para os clientes do Banestes", comenta.

Nenhum comentário: